Marketing e as novas mídias: produção de conteúdo a partir do monitoramento de mídias sociais Outros Idiomas

ID:
55632
Resumo:
Uma estratégia bastante utilizada pelas organizações para engajar e atrair novos consumidores é o marketing de conteúdo. O surgimento das mídias sociais estabeleceu às organizações novas formas para se conectar e trocar informações com seus clientes. Contudo, um dos principais problemas de hoje para as organizações é a grande quantidade de dados disponíveis nas mídias sociais e como criar conteúdo a partir dele. Diante disso, o objetivo deste artigo consiste em analisar as percepções de profissionais que atuam na área sobre marketing de conteúdo nas mídias sociais e sobre como o monitoramento desses canais pode ser utilizado para a produção de conteúdo. Partindo de uma revisão bibliográfica sobre marketing de conteúdo e monitoramento de mídias sociais, pode-se analisar as principais ideias por trás desses conceitos. Foi utilizada como método a entrevista em profundidade com profissionais que trabalham com a produção de conteúdo. Os resultados encontrados mostram que os conteúdos produzidos pelas organizações devem gerar valor para seus públicos-alvo; da mesma forma, descobrir o que as pessoas estão buscando na Internet pode tornar essa estratégia mais assertiva. Considerando esse aspecto, o monitoramento pode ser utilizado pelas organizações para aproveitar a riqueza de informações disponibilizadas por seus clientes nos canais online, para descobrir temas de interesse e para criar conteúdo e engajar junto ao seu respectivo público.
Citação ABNT:
SCHAEFFER, C. L.; SLONGO, L. A. Marketing e as novas mídias: produção de conteúdo a partir do monitoramento de mídias sociais. International Journal of Business & Marketing, v. 3, n. 2, p. 3-15, 2018.
Citação APA:
Schaeffer, C. L., & Slongo, L. A. (2018). Marketing e as novas mídias: produção de conteúdo a partir do monitoramento de mídias sociais. International Journal of Business & Marketing, 3(2), 3-15.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55632/marketing-e-as-novas-midias--producao-de-conteudo-a-partir-do-monitoramento-de-midias-sociais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português