Levantamento da Produção Científica Internacional Sobre Marketing de Relacionamento no Contexto de Serviços Profissionais Outros Idiomas

ID:
55664
Resumo:
Marketing de relacionamento é necessário no contexto de serviços profissionais, pois contribuiu para aprimorar a qualidade e competitividade dos serviços de uma empresa e fomenta a lealdade dos clientes. O presente estudo buscou mapear a produção científica internacional sobre o tema marketing de relacionamento no contexto de serviços profissionais no período de 2005 a 2015, nas bases de dados EBSCO, Google Acadêmico, Science Direct e Scopus. Trata-se de estudo teórico, de abordagem bibliométrica, com dados primários levantados pelo método levantamento documental e analisados pelos métodos análise de conteúdo e técnicas de estatística descritiva. Os resultados apresentam um portfólio bibliográfico de 12 artigos científicos; o artigo com mais citações é The complexity of relationship marketing for service customers, de Ward e Dagger (2007); os autores de destaque são McColl-Kennedy, Sweeney e Soutar; o país com maior quantidade de autores e de estudos é Austrália; a universidade com mais publicações é University of Western Austrália; o principal periódico científico é Journal of Services Marketing; cerca de 50% dos estudos identificados são quantitativos e 50% qualitativos. O estudo contribuiu para ampliar o conhecimento sobre a produção científica internacional em relação ao tema e identificar direcionamentos para futuros estudos.
Citação ABNT:
SARQUIS, A. B.; HOECKESFELD, L.; SOARES, J. C.; NUNES, N. A.; ARRUDA, C. D. Levantamento da Produção Científica Internacional Sobre Marketing de Relacionamento no Contexto de Serviços Profissionais. International Journal of Business & Marketing, v. 2, n. 1, p. 96-96, 2017.
Citação APA:
Sarquis, A. B., Hoeckesfeld, L., Soares, J. C., Nunes, N. A., & Arruda, C. D. (2017). Levantamento da Produção Científica Internacional Sobre Marketing de Relacionamento no Contexto de Serviços Profissionais. International Journal of Business & Marketing, 2(1), 96-96.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55664/levantamento-da-producao-cientifica-internacional-sobre-marketing-de-relacionamento-no-contexto-de-servicos-profissionais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português