Influência da Educação Empreendedora na Identificação de Oportunidades de Negócios Outros Idiomas

ID:
55860
Resumo:
A literatura destaca que a motivação do empreendedorismo pela identificação de uma oportunidade pode contribuir para o crescimento econômico de um país, ao contrário da motivação por necessidade, que não apresenta esse potencial. O artigo analisa a influência da educação empreendedora na identificação de oportunidades de negócios. Argumenta-se que a educação empreendedora pode contribuir para o aumento da capacitação e fornecimento de melhores competências e habilidades comportamentais, que podem influenciar indivíduos na identificação de oportunidades de negócios. Utiliza-se abordagem quantitativa, operacionalizada por meio da técnica de regressão, considerando dados em painel, controlando os efeitos fixos, em uma série de 16 anos (2002-2017) com 23 países. Os dados foram obtidos junto às bases: Global Entrepreneurship Monitor, Banco Mundial e Organização das Nações Unidas. Os resultados mostram que a educação empreendedora no nível básico está associada positivamente com a identificação de oportunidades de negócios, ao contrário da educação empreendedora no nível superior. Isso demonstra a relevância de investimentos na transmissão de valores do empreendedorismo desde os níveis iniciais do ensino, nos quais seja possível difundir habilidades e cultura empreendedora.
Citação ABNT:
ANDRADE JÚNIOR, D. L. I.; SATO, C. Y. Influência da Educação Empreendedora na Identificação de Oportunidades de Negócios . Revista de Administração IMED, v. 9, n. 2, p. 3-24, 2019.
Citação APA:
Andrade Júnior, D. L. I., & Sato, C. Y. (2019). Influência da Educação Empreendedora na Identificação de Oportunidades de Negócios . Revista de Administração IMED, 9(2), 3-24.
DOI:
https://doi.org/10.18256/2237-7956.2019.v9i2.3335
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/55860/influencia-da-educacao-empreendedora-na-identificacao-de-oportunidades-de-negocios-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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