Os desafios da empregabilidade dos haitianos na hotelaria de Florianópolis Outros Idiomas

ID:
56339
Resumo:
A inserção profissional no mercado de trabalho é sempre uma honra para qualquer trabalhador, nesse sentido, este trabalho teve como objetivo analisar em que condições de empregabilidade os imigrantes haitianos estão em relação à hotelaria de Florianópolis. Esta pesquisa caracteriza-se por ser exploratória, descritiva, quantitativa, do tipo pesquisa de campo. Para a coleta de dados foi utilizado questionário fechado com sete gestores de hotéis de Florianópolis, além disso, analisaram-se sessenta currículos de imigrantes haitianos. Sendo que, ao final, obtiveram-se os seguintes resultados: os haitianos que estão nos hotéis deixam uma impressão diversificada para alguns gestores e, quase a totalidade é positiva, tanto para o desempenho, vontade de aprender coisas novas, vontade de se firmar no emprego, tirando assim, o turnover da hotelaria e suas habilidades linguísticas, as quais são de grande valia. Mas, por outro lado, a pesquisa apontou que somente um gestor fez menção à falta de higiene pessoal desses imigrantes, bem como, em situações nas quais precisava ser chamada a atenção, não aceitavam de bom grado, fazendo com que todos do grupo, também, sentissemse repreendidos, e isso fez com que dificultasse possíveis contratações. Todavia, de forma geral, os resultados foram positivos, colocando essa força de trabalho em evidência no cenário do mercado hoteleiro.
Citação ABNT:
AGOSTINHO, H.; MONDO, T. S. Os desafios da empregabilidade dos haitianos na hotelaria de Florianópolis. Revista de Turismo Contemporâneo, v. 6, n. 2, p. 189-210, 2018.
Citação APA:
Agostinho, H., & Mondo, T. S. (2018). Os desafios da empregabilidade dos haitianos na hotelaria de Florianópolis. Revista de Turismo Contemporâneo, 6(2), 189-210.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/56339/os-desafios-da-empregabilidade-dos-haitianos-na-hotelaria-de-florianopolis/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português