Dissonância do Turismo: Por um (Des)Encontro Habitante-Visitante Outros Idiomas

ID:
56762
Resumo:
O estudo tem como objetivo contribuir com o repensar da atividade turística ao tomar como eixo a dissonância no encontro entre visitantes e habitantes. Os objetivos específicos são caracterizar os debates teóricos e empíricos, na evolução do conceito de turismo, e resgatar a relação habitante-visitante como sua essência. . A presente investigação está embasada na literatura e na teoria com ênfase na discussão das anomalias e da busca pelo entendimento dessas contradições no turismo. Além dos questionamentos, criamse sugestões de propostas metodológicas, no que diz respeito à integração do fenômeno turístico à sociedade. O estudo avançou para compreensão de um modelo conceitual amplo, traz as inter-relações entre a atividade turística e o residente como ponto central dessa nova teoria.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
MILITO, M.; SILVA, V. H.; NÓBREGA, W. Dissonância do Turismo: Por um (Des)Encontro Habitante-Visitante. Caderno Virtual de Turismo, v. 19, n. 3, p. 1-15, 2019.
Citação APA:
Milito, M., Silva, V. H., & Nóbrega, W. (2019). Dissonância do Turismo: Por um (Des)Encontro Habitante-Visitante. Caderno Virtual de Turismo, 19(3), 1-15.
DOI:
https://doi.org/10.18472/cvt.19n3.2019.1464
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/56762/dissonancia-do-turismo--por-um--des-encontro-habitante-visitante/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português