Estrutura Conceitual de Plataforma de eGov para o Ministério do Turismo (MTur) Outros Idiomas

ID:
56763
Resumo:
As condições políticas e o ambiente de negócios em turismo são espelho da estrutura de governança pública e de governo aberto (eGov) no Brasil, identificados nos estudos de competitividade do turismo pelo WEF e pelo índice de desenvolvimento de eGov pela United Nations. Buscou-se nesta pesquisa apresentar uma estrutura conceitual de plataforma de eGov para o Ministério do Turismo. Pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, conceitualmente estruturado em Kalbaska et al. (2016) com conjunto de relacionamentos entre atores via plataforma eGov, em Biz (2014) com elementos e os fatores associados à gestão do conhecimento no setor turístico, em omas et al. (2014) com visão dos múltiplos subsistemas associados a plataformas de informação e Pacheco et al. (2015) com a e-governança. Entre os resultados potenciais da aplicação da plataforma proposta estão o apoio intensivo de tecnologias na ampliação de valor agregado dos serviços e bens turísticos, na formação atual e futura de pessoas para atuar no setor, na formalização de MEI e ME, e na busca constante de inovação.
Citação ABNT:
BIZ, A. A.; PACHECO, R. C. D. S.; TODESCO, J. L. Estrutura Conceitual de Plataforma de eGov para o Ministério do Turismo (MTur). Caderno Virtual de Turismo, v. 19, n. 3, p. 1-13, 2019.
Citação APA:
Biz, A. A., Pacheco, R. C. D. S., & Todesco, J. L. (2019). Estrutura Conceitual de Plataforma de eGov para o Ministério do Turismo (MTur). Caderno Virtual de Turismo, 19(3), 1-13.
DOI:
https://doi.org/10.18472/cvt.19n3.2019.1483
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/56763/estrutura-conceitual-de-plataforma-de-egov-para-o-ministerio-do-turismo--mtur-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português