Influência da Folga Orçamentária e Qualidade da Informação na Performance da Inovação Outros Idiomas

ID:
56809
Resumo:
Este estudo objetiva verificar a influência da folga orçamentária e da qualidade da informação na performance da inovação de produtos e processos em empresas da indústria de medicamentos e produtos farmacêuticos. Pesquisa de levantamento foi realizada com aplicação de um questionário pautado na pesquisa de Yang, Wang e Cheng (2009). A população da pesquisa compreendeu as 175 empresas da indústria de medicamentos e produtos farmacêuticos listadas no Portal Guia Pharma, e a amostra as 56 respondentes do questionário. Nos dados coletados foi aplicada a técnica de Modelagem de Equações Estruturais. Os resultados apontam que, das hipóteses testadas, somente a qualidade da informação do Sistema de Informações influencia na performance do processo de inovação. Já a variável latente folga orçamentária não apresentou influência estatisticamente significativa. Conclui-se que os resultados assemelham-se com os de Yang et al. (2009), mas a folga orçamentária não se revelou influenciadora do processo de inovação.
Citação ABNT:
BEUREN, I. M.; AMARO, H. D.; MURRO, E. V. B. Influência da Folga Orçamentária e Qualidade da Informação na Performance da Inovação. Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, v. 10, n. 1, p. 1-13, 2020.
Citação APA:
Beuren, I. M., Amaro, H. D., & Murro, E. V. B. (2020). Influência da Folga Orçamentária e Qualidade da Informação na Performance da Inovação. Reunir: Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade, 10(1), 1-13.
DOI:
https://doi.org/10.18696/reunir.v10i1.777
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/56809/influencia-da-folga-orcamentaria-e-qualidade-da-informacao-na-performance-da-inovacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português