Estudos Organizacionais no Brasil: Construindo Acesso ou Replicando Exclusão? Outros Idiomas

ID:
56821
Resumo:
O objetivo deste artigo é refletir sobre o ensino e a pesquisa nos Estudos Organizacionais (EOR) no contexto brasileiro. Cabe destacarmos que os apontamentos aqui trabalhados são apenas alguns entre os vários outros possíveis, reforçando a pluralidade de olhares, perspectivas e embasamentos epistemológicos que compõem a área. Nesse sentido, não buscamos uma definição sobre o que são ou o que devem ser o ensino e a pesquisa, mas caminhamos para o sentido de uma construção plural de direcionamentos reflexivos para que esses processos possam ser cada vez menos excludentes diante da desigual realidade brasileira.
Citação ABNT:
CARRIERI, A. P.; CORREIA, G. F. A. Estudos Organizacionais no Brasil: Construindo Acesso ou Replicando Exclusão?. Revista de Administração de Empresas, v. 60, n. 1, p. 59-63, 2020.
Citação APA:
Carrieri, A. P., & Correia, G. F. A. (2020). Estudos Organizacionais no Brasil: Construindo Acesso ou Replicando Exclusão?. Revista de Administração de Empresas, 60(1), 59-63.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/S0034-759020200107
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/56821/estudos-organizacionais-no-brasil--construindo-acesso-ou-replicando-exclusao-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português