Estudo sobre as consequências do teletrabalho na qualidade de vida do trabalhador e da empresa Outros Idiomas

ID:
56993
Resumo:
O avanço da tecnologia da informação e da comunicação (TIC) viabilizou mudanças significativas nas relações trabalhistas, como é o caso do Teletrabalho. Ao longo dos últimos anos, esta nova modalidade tem gerado cada vez mais adeptos, muito em função da promessa de aumento de produtividade, redução de custos, maior qualidade de vida para os funcionários e ganhos sociais. Para tanto, a metodologia de pesquisa escolhida para este artigo foi de levantamento bibliográfico e pesquisa de campo. O presente estudo pretende compreender, sob a ótica dos teletrabalhores, as consequências deste novo modelo para empresas, profissionais e sociedade. Considera-se que, não obstante aos desafios concernentes à implantação do modelo, existe uma tendência de expansão desta nova forma laborativa decorrente da perspectiva de obtenção de vantagens competitivas no mercado de atuação.
Citação ABNT:
CHIARETTO, S.; CABRAL, J. R.; RESENDE, L. B. Estudo sobre as consequências do teletrabalho na qualidade de vida do trabalhador e da empresa . Revista Metropolitana de Governança Corporativa, v. 3, n. 2, p. 71-86, 2018.
Citação APA:
Chiaretto, S., Cabral, J. R., & Resende, L. B. (2018). Estudo sobre as consequências do teletrabalho na qualidade de vida do trabalhador e da empresa . Revista Metropolitana de Governança Corporativa, 3(2), 71-86.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/56993/estudo-sobre-as-consequencias-do-teletrabalho-na-qualidade-de-vida-do-trabalhador-e-da-empresa-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português