O compliance nas pequenas e médias empresas: um estudo de caso sobre a Empresa Aduaneira Outros Idiomas

ID:
57006
Resumo:
Analisar as práticas de compliance adotadas pela empresa de nome fictício, Aduaneira, que atua no segmento de prestação de serviço e consultoria em comércio exterior, é o objetivo de estudo deste artigo. Sendo o objetivo principal compreender os métodos de compliance adotados pela empresa para segurança das informações de seus clientes. Para tanto, realizou-se um estudo de caso, por meio de uma pesquisa qualitativa e descritiva. Por fim, percebe-se um movimento irreversível por mecanismos de controle das informações de clientes, para minimizar ações fraudulentas e riscos dos mais diversos tipos.
Citação ABNT:
CHIARETTO, S.; BATISTA, C. P.; BARBOSA, G. R. O compliance nas pequenas e médias empresas: um estudo de caso sobre a Empresa Aduaneira. Revista Metropolitana de Governança Corporativa, v. 2, n. 2, p. 102-117, 2017.
Citação APA:
Chiaretto, S., Batista, C. P., & Barbosa, G. R. (2017). O compliance nas pequenas e médias empresas: um estudo de caso sobre a Empresa Aduaneira. Revista Metropolitana de Governança Corporativa, 2(2), 102-117.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57006/o-compliance-nas-pequenas-e-medias-empresas--um-estudo-de-caso-sobre-a-empresa-aduaneira/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português