A dimensão da gestão nos estudos governança corporativa no Brasil: análise teórica e agenda de pesquisa Outros Idiomas

ID:
57015
Resumo:
Este estudo analisa os resultados das pesquisas sobre os processos de gestão da Governança Corporativa publicadas no Brasil, em periódicos indexados pela Qualis, de B2 a A1 com o objetivo de investigar as formas de gestão da governança corporativa no Brasil e, analisando, por isso, a visão estreita sobre governança corporativa. Como método, foi realizado uma análise de conteúdo de 140 estudos levantados no período de 1998 a 2010. Estes artigos foram analisados conforme sua temática, sob a ótica da dimensão micro (gestão) de governança corporativa proposto por Young e Thyl (2008). Este modelo propôs uma abordagem de governança corporativa que analisa os aspectos micro, ou de gestão, que estruturam a governança de uma empresa no Brasil, sugerindo temas de pesquisa para a área.
Citação ABNT:
RIBEIRO, H. C. M.; MURITIBA, S. N.; MURITIBA, P. M.; DOMINGUES, L. M. A dimensão da gestão nos estudos governança corporativa no Brasil: análise teórica e agenda de pesquisa. Revista Metropolitana de Governança Corporativa, v. 2, n. 1, p. 77-104, 2017.
Citação APA:
Ribeiro, H. C. M., Muritiba, S. N., Muritiba, P. M., & Domingues, L. M. (2017). A dimensão da gestão nos estudos governança corporativa no Brasil: análise teórica e agenda de pesquisa. Revista Metropolitana de Governança Corporativa, 2(1), 77-104.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57015/a-dimensao-da-gestao-nos-estudos-governanca-corporativa-no-brasil--analise-teorica-e-agenda-de-pesquisa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português