O reflexo da auditoria externa para a governança corporativa Outros Idiomas

ID:
57033
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo principal analisar o reflexo da auditoria externa para a governança corporativa e demonstrar o quanto a auditoria, com seus métodos de exame, verificação e recomendações pode contribuir para melhorar a governança de uma companhia. Demonstrou-se por meio de referencial teórico que a governança corporativa nos seus primórdios tinha como objetivo resolver o conflito de agência, mas atualmente segue regras que buscam aumentar o valor de mercado da empresa, diminuir o risco empresarial do negócio, reduzir custo do capital e dá longevidade a empresa. O estudo evidenciou que a auditoria externa é importante para melhorar a transparência na gestão e contribuir para uma boa governança, mas que sozinha não é capaz de evitar fraudes nas demonstrações contábeis nem o envolvimento de executivos em casos de corrupção
Citação ABNT:
ALMEIDA, R. Q.; VIEIRA, E. T. V. O reflexo da auditoria externa para a governança corporativa. Revista Metropolitana de Governança Corporativa, v. 1, n. 1, p. 61-80, 2016.
Citação APA:
Almeida, R. Q., & Vieira, E. T. V. (2016). O reflexo da auditoria externa para a governança corporativa. Revista Metropolitana de Governança Corporativa, 1(1), 61-80.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57033/o-reflexo-da-auditoria-externa-para-a-governanca-corporativa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português