Análise do processo decisório nas organizações de gestão social: estudo de caso da organização WSH Outros Idiomas

ID:
57164
Resumo:
Organizações de Gestão Social, assim como as demais organizações existentes, apresentam diversos desafios e particularidades, além de influenciarem e sofrerem influência do meio no qual estão inseridas. No presente estudo, realizou-se uma pesquisa acerca da organização WSH, que é uma instituição de Gestão Social, que tem como objetivo identificar as maiores dificuldades e os desafios enfrentados pelo gestor da organização WSH no processo de tomada de decisão. A metodologia utilizada no estudo consiste em uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa e além disso, trata-se de um estudo de caso da organização em questão. A organização WSH atua em escala mundial e apresenta vários escritórios no Brasil, caracterizando-se por desenvolver projetos de apoio social para a caridade. Os resultados do presente estudo apontam que dentre as principais dificuldades enfrentadas pelo gestor da organização WSH no processo de tomada de decisão destacam-se: a existência de responsabilidade e gestão compartilhada, implementação de marco regulatório e prestação de contas.
Citação ABNT:
ROMAN, D. J.; OSINSKI, M.; SELIG, P. M. Análise do processo decisório nas organizações de gestão social: estudo de caso da organização WSH. Gestão e Desenvolvimento, v. 13, n. 1, p. 130-143, 2016.
Citação APA:
Roman, D. J., Osinski, M., & Selig, P. M. (2016). Análise do processo decisório nas organizações de gestão social: estudo de caso da organização WSH. Gestão e Desenvolvimento, 13(1), 130-143.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57164/analise-do-processo-decisorio-nas-organizacoes-de-gestao-social--estudo-de-caso-da-organizacao-wsh/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português