Governança Aplicada às Tecnologias Sociais para Populações em Situação de Risco Socioeconômico Associada ao Paradigma da Sustentabilidade Outros Idiomas

ID:
57340
Resumo:
O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de uma pesquisa estruturada a partir de uma perspectiva qualitativa, a fim de identificar os parâmetros iniciais para o desenvolvimento de uma abordagem de governança das tecnologias sociais associada à sustentabilidade, considerando a perspectiva multinível. A revisão de literatura compreendeu os eixos temáticos relacionados à governança, tecnologias sociais e abordagem multinível. A abordagem de governança buscou relacionar informações obtidas junto às Instituições de Tecnologias Sociais no Brasil e, em um segundo momento, com as verificadas junto a outros dois grupos, as instituições formuladoras de políticas públicas em tecnologias sociais no Brasil e as instituições que adotam governança em tecnologias sociais no Brasil. Os resultados apontam para uma abordagem que busca uma nova forma de olhar a dinâmica das tecnologias sociais, problemas, inovações, modelos, estágios, transições, desafios e mudanças, a fim de contribuir para novos modelos de desenvolvimento social sustentável no Brasil.
Citação ABNT:
CASTILHOS, A.; SILVA, T. N. Governança Aplicada às Tecnologias Sociais para Populações em Situação de Risco Socioeconômico Associada ao Paradigma da Sustentabilidade. Administração Pública e Gestão Social, v. 12, n. 2, p. 1-19, 2020.
Citação APA:
Castilhos, A., & Silva, T. N. (2020). Governança Aplicada às Tecnologias Sociais para Populações em Situação de Risco Socioeconômico Associada ao Paradigma da Sustentabilidade. Administração Pública e Gestão Social, 12(2), 1-19.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57340/governanca-aplicada-as-tecnologias-sociais-para-populacoes-em-situacao-de-risco-socioeconomico-associada-ao-paradigma-da-sustentabilidade/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português