Coprodução e Incidência da Sociedade Civil na Política de Resíduos Sólidos em Belém, Amazônia Outros Idiomas

ID:
57350
Resumo:
O artigo analisa a emergência de novas arenas e arranjos organizacionais para gestão de políticas públicas. Foca-se especificamente na gestão da política pública de resíduos sólidos na cidade de Belém (estado do Pará, Amazônia brasileira). Nesta cidade foi constituída uma rede de atores da sociedade civil denominada de Rede Social Nossa Belém, que protagoniza um projeto de sustentabilidade urbana que envolve a gestão de resíduos sólidos. Novos arranjos organizacionais têm sido formados envolvendo atores do Estado e da sociedade civil. O artigo busca entender em que medida essas novas arenas e arranjos têm apresentado resultados efetivos na gestão da política pública. Metodologicamente, a pesquisa é baseada no estudo de caso com abordagem qualitativa. O resultado da investigação mostra que emergiram arenas para acompanhamento de prestação de contas governamentais e para análise dos indicadores de eficiência da política pública. Constatou-se que há uma aproximação de arranjos coprodutivos na gestão da política pública.
Citação ABNT:
ANDRADE, H. C. P.; VASCONCELLOS, A. M. A.; VASCONCELLOS SOBRINHO, M.; NEBOT, C. P. Coproducción e Incidencia de la Sociedad Civil en la Política de Residuos Sólidos en Belém, Amazonia. Administração Pública e Gestão Social, v. 12, n. 2, p. 1-16, 2020.
Citação APA:
Andrade, H. C. P., Vasconcellos, A. M. A., Vasconcellos Sobrinho, M., & Nebot, C. P. (2020). Coproducción e Incidencia de la Sociedad Civil en la Política de Residuos Sólidos en Belém, Amazonia. Administração Pública e Gestão Social, 12(2), 1-16.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57350/coproducao-e-incidencia-da-sociedade-civil-na-politica-de-residuos-solidos-em-belem--amazonia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Espanhol