Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: Um Framework a partir da Experiência Outros Idiomas

ID:
57428
Resumo:
Com base na relevância das atividades turísticas, levando em conta principalmente a hospedagem, este estudo buscou analisar a experiência do turismo em hotéis fazenda na perspectiva do relacionamento entre os hóspedes e a gestão. Para isso, foram realizados seis minigrupos focais com universitários de uma instituição de ensino em Belo Horizonte/MG. Os dados foram analisados por meio da técnica de análise de conteúdo à luz de quatro categorias: qualidade, valor percebido, satisfação e cocriação. Os resultados culminaram em um framework teórico da experiência em hotéis fazenda. Na qualidade, os aspectos físicos foram considerados primordiais para uma boa experiência e revisita ou interesse em visitar. O valor percebido retratou a percepção de uma conexão com a natureza, com os familiares e grupos nos hotéis fazenda e das atividades específicas oferecidas pelos estabelecimentos. A satisfação foi especulada pela expectativa, enquanto a percepção de cocriação foi limitada a feedbacks e sugestões gerados pelos usuários. Para estudos futuros, propõe-se um teste quantitativo do modelo apresentado para a iniciativa de sua validação.
Citação ABNT:
GOSLING, I. T. S.; REZENDE, D. C.; GOSLING, M. S.; BARROS, F. M. R.; SOARES, R. R. Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: Um Framework a partir da Experiência . Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, v. 14, n. 1, p. 81-105, 2020.
Citação APA:
Gosling, I. T. S., Rezende, D. C., Gosling, M. S., Barros, F. M. R., & Soares, R. R. (2020). Marketing de Relacionamento em Hotéis Fazenda: Um Framework a partir da Experiência . Revista Acadêmica do Observatório de Inovação do Turismo, 14(1), 81-105.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português