Valores Culturais, Reputação e Governança das Empresas Preferidas pelas Mulheres Brasileiras Outros Idiomas

ID:
57673
Resumo:
Considerando que cada empresa traz consigo, explícita ou implicitamente, seus valores culturais, que podem atrair as mulheres para seu ambiente de trabalho, este estudo tem o objetivo de analisar os valores culturais organizacionais adotados pelas empresas preferidas pelas mulheres brasileiras e suas relações com a reputação e a governança corporativa. Adicionalmente, verifica-se possíveis associações entre os valores culturais e as características das empresas, comparando-se os valores culturais entre as empresas com reputação corporativa e as demais, e entre aquelas que adotam princípios de governança corporativa e as demais. O trabalho diferencia-se por analisar, numa mesma investigação, os construtos valores culturais, reputação e governança corporativas. Além da análise qualitativa das informações, o estudo utiliza técnicas de estatística descritiva e inferencial para a análise quantitativa dos dados. Dentre as empresas preferidas pelas mulheres brasileiras, a dimensão cultural respeito, com seu valor cultural desenvolvimento, foi a mais presente nas empresas investigadas. Verificou-se que as empresas adeptas de princípios de governança corporativa registram uma quantidade de valores culturais superior à das demais, assim como foi possível identificar associação entre as variáveis valores culturais e governança corporativa.
Citação ABNT:
CAVALCANTE, D. S.; TEODÓSIO, I. R. M.; LUCA, M. M. M. Valores Culturais, Reputação e Governança das Empresas Preferidas pelas Mulheres Brasileiras . Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 30, p. 159-187, 2019.
Citação APA:
Cavalcante, D. S., Teodósio, I. R. M., & Luca, M. M. M. (2019). Valores Culturais, Reputação e Governança das Empresas Preferidas pelas Mulheres Brasileiras . Revista Organizações em Contexto, 15(30), 159-187.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v15n30p159-187
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57673/valores-culturais--reputacao-e-governanca-das-empresas-preferidas-pelas-mulheres-brasileiras-/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português