Qual Caminho Seguir? O Dilema de Uma Graduanda em Administração Outros Idiomas

ID:
57679
Resumo:
A indecisão sobre o caminho a seguir após a graduação é uma circunstância vivenciada por grande parte dos estudantes do curso de Administração. O curso oferece um imenso leque de possibilidades para atuação no mercado de trabalho. O estudante pode trabalhar em diferentes áreas da gestão, em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, assim como pode abrir seu próprio negócio. O presente caso de ensino apresenta o dilema vivenciado por Roberta, uma estudante do sétimo período de Administração, que visualiza quatro diferentes caminhos para seu futuro, e se vê indecisa sobre qual escolher. As opções dispostas a Roberta são bem distintas e ela precisa decidir o que fazer, pois sua graduação está finalizando. Desse modo, a proposta deste caso é fazer com que os estudantes se coloquem no lugar de Roberta, a fim de promover um debate sobre gestão de carreira, motivação e satisfação, que os levem a se identificar com uma das opções apresentadas. Este caso pode ser usado em disciplinas de Administração de Recursos Humanos, Comportamento Humano nas Organizações e outras que trabalhem com as temáticas exploradas.
Citação ABNT:
PEREIRA, G. C.; PASSOS, A. P. P. D.; WOLLINGER, H. Qual Caminho Seguir? O Dilema de Uma Graduanda em Administração. Revista Organizações em Contexto, v. 15, n. 30, p. 351-380, 2019.
Citação APA:
Pereira, G. C., Passos, A. P. P. D., & Wollinger, H. (2019). Qual Caminho Seguir? O Dilema de Uma Graduanda em Administração. Revista Organizações em Contexto, 15(30), 351-380.
DOI:
http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v15n30p351-380
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57679/qual-caminho-seguir--o-dilema-de-uma-graduanda-em-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Caso de Ensino
Idioma:
Português