Empreender como uma Forma de Ser, Saber e Fazer Outros Idiomas

ID:
57691
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo analisar o desenvolvimento da mentalidade e comportamento empreendedores em alunos e professores de uma instituição de ensino superior, por meio da educação empreendedora. Realizou-se um estudo qualitativo e quantitativo, do tipo exploratório, com base em pesquisa teórico-empírica e triangulação dos dados. Os resultados evidenciaram características e especificidades da natureza da educação empreendedora, os novos papéis que alunos e professores assumem, novas metodologias e práticas pedagógicas, um processo educacional não apenas orientado à transmissão de conhecimentos, mas sobretudo voltado ao empreender como uma forma de ser, saber e fazer.
Citação ABNT:
SCHAEFER, R.; MINELLO, I. F. Empreender como uma Forma de Ser, Saber e Fazer. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 14, n. 1, p. 160-193, 2020.
Citação APA:
Schaefer, R., & Minello, I. F. (2020). Empreender como uma Forma de Ser, Saber e Fazer. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 14(1), 160-193.
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v14i1.34722
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/57691/empreender-como-uma-forma-de-ser--saber-e-fazer/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português