Empreendedorismo no terceiro setor: redes sociais e cadeias produtivas de material reciclável

ID:
5830
Resumo:
O presente artigo analisa e descreve uma organização do Terceiro Setor, enfatizando o espírito empreendedor e as estratégias dos agentes responsáveis pela criação e desenvolvimento da ASMARE. é apresentada uma análise do contexto social, do empreendedorismo e das redes estratégicas de empresas em cadeias produtivas de materiais recicláveis. A análise ocorre a partir da ASMARE, que foi criada e se expandiu durante as últimas duas décadas, sendo resultado de uma articulação da sociedade civil organizada com o Estado e a iniciativa privada, a partir de uma racionalidade substantiva e de posicionamento estratégico em uma cadeia produtiva de matérias recicláveis.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
SILVA, G. M.; SOUZA NETO, B.; ABREU, J. C.; CORTEZ, F. P. Empreendedorismo no terceiro setor: redes sociais e cadeias produtivas de material reciclável. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 3, n. 1, p. 80-94, 2009.
Citação APA:
Silva, G. M., Souza Neto, B., Abreu, J. C., & Cortez, F. P. (2009). Empreendedorismo no terceiro setor: redes sociais e cadeias produtivas de material reciclável. Revista da Micro e Pequena Empresa, 3(1), 80-94.
DOI:
10.6034/51
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5830/empreendedorismo-no-terceiro-setor--redes-sociais-e-cadeias-produtivas-de-material-reciclavel/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português