A Qualidade do Serviço Prestado pelas Mulheres Ambulantes no Carnaval Capixaba Outros Idiomas

ID:
58515
Resumo:
Situado no contexto dos estudos de gênero, comportamento e mercado, este artigo avalia a questão da qualidade tendo como foco as mulheres ambulantes no Carnaval de Vitória-ES em 2018. A metodologia desta pesquisa possui caráter descritivo e qualitativo; utiliza uma readaptação do modelo Servqual de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1985) para avaliar a execução de serviços femininos na folia capixaba. A questão primordial é avaliar a qualidade dos serviços ofertados, averiguando as múltiplas facetas que tange a qualidade dos serviços das mulheres ambulantes. Portanto, sobre o prisma da clientela, o diagnóstico avalia as relações existentes entre qualidade e satisfação por meio de um levantamento do tipo survey, com base em um corte transversal coletado in loco por meio de um roteiro contendo as cinco dimensões da qualidade. Os resultados evidenciam o comportamento empreendedor feminino - dá visibilidade a um fato que se perpetua, com maior ou menor intensidade ao longo das décadas.
Citação ABNT:
CAMPOS, A. C. B.; CARVALHO, S. M. S.; MIGUEL, M. C. A Qualidade do Serviço Prestado pelas Mulheres Ambulantes no Carnaval Capixaba. Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, v. 9, n. 1, p. 138-167, 2020.
Citação APA:
Campos, A. C. B., Carvalho, S. M. S., & Miguel, M. C. (2020). A Qualidade do Serviço Prestado pelas Mulheres Ambulantes no Carnaval Capixaba. Caderno Profissional de Administração da UNIMEP, 9(1), 138-167.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português