Práticas Contemporâneas de Marketing: O Caso de Pequenas Empresas de Confecção de Vestuários Outros Idiomas

ID:
58545
Resumo:
'Objetivo': analisar pequenas empresas de confecção de vestuários quanto à utilização de práticas contemporâneas do marketing interativo, digital e de rede. 'Metodologia': o estudo tem natureza qualitativa e descritiva, envolvendo multicasos, e foi conduzido por meio de entrevista semiestruturada, do levantamento documental e da observação direta. 'Principais resultados': a pequena empresa de confecção de vestuários utiliza práticas de marketing de interação, de rede e, principalmente, digital, inclusive, com planejamento, avaliação de desempenho e intensidade, variando em função das orientações empreendedora e para o mercado. 'Contribuições teóricas/metodológicas': discussão sobre práticas contemporâneas de marketing, no contexto de pequenas empresas de confecção de vestuários, e formulação de novas proposições de pesquisa. 'Relevância/originalidade': tendo em vista que os estudos sobre a temática de práticas contemporâneas de marketing estão concentrados, em geral, no contexto de grandes organizações, este estudo considerou relevante discutir tais práticas também em pequenas empresas, de bens manufaturados, no Brasil.
Citação ABNT:
CITTADIN, J.; SARQUIS, A. B.; COELHO, R. L. F.; PIZZINATTO, N. K. Práticas Contemporâneas de Marketing: O Caso de Pequenas Empresas de Confecção de Vestuários. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. 3, p. 408-442, 2020.
Citação APA:
Cittadin, J., Sarquis, A. B., Coelho, R. L. F., & Pizzinatto, N. K. (2020). Práticas Contemporâneas de Marketing: O Caso de Pequenas Empresas de Confecção de Vestuários. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 9(3), 408-442.
DOI:
http://dx.doi.org/10.14211/regepe.v9i3.1547
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/58545/praticas-contemporaneas-de-marketing--o-caso-de-pequenas-empresas-de-confeccao-de-vestuarios/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português