Análise de Necessidades e Desejos de Estudantes de Curso Técnico em Administração para a Identificação de Oportunidades Empreendedoras e Inovação em Negócios Regionais Outros Idiomas

ID:
58618
Resumo:
Entender como os consumidores adquirem produtos, serviços e principalmente, como eles fazem suas escolhas pode fazer a diferença na hora de colocar algumas estratégias de marketing em prática, já que as escolhas dos clientes não se dão no vácuo, mas num cenário sociocultural específico, conforme a Teoria da Hierarquia de Maslow. O Objetivo da pesquisa foi elencar quais os desejos e necessidades de alunos do curso técnico em administração do IFES Campus Barra de São Francisco. Metodologia: Foi elaborado um instrumento de pesquisa com 7 questões aplicado em duas etapas sobre a Teoria de Maslow. Resultados: Antes de conhecer a Teoria de Maslow a alimentação, segurança residencial, amizade, e relacionamento foram as principais necessidades identificadas pelos alunos. Após o conhecimento da teoria a alimentação, saúde, amizade e reconhecimento foram as necessidades prioritárias apontadas por eles. Conclusão: Independente de conhecer a Teoria da Hierarquia de Maslow, a alimentação foi a necessidade fisiológica prioritária. As questões de segurança domiciliar, policiamento e saúde foram as mais citadas pelos jovens, cuja idade média foi de 21 anos e essas não deveriam ser uma preocupação nessa fase do ciclo de vida dos alunos.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
FRANÇA, E.; NASCIMENTO, H. A. S.; AZEVEDO, J. H. L. L. Análise de Necessidades e Desejos de Estudantes de Curso Técnico em Administração para a Identificação de Oportunidades Empreendedoras e Inovação em Negócios Regionais. Revista de Administração da Unimep, v. 18, n. 2, p. 257-276, 2020.
Citação APA:
França, E., Nascimento, H. A. S., & Azevedo, J. H. L. L. (2020). Análise de Necessidades e Desejos de Estudantes de Curso Técnico em Administração para a Identificação de Oportunidades Empreendedoras e Inovação em Negócios Regionais. Revista de Administração da Unimep, 18(2), 257-276.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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