Entre o Sagrado e o Profano: Identidades, Paradoxos e Ambivalências de Prostitutas Evangélicas do Baixo Meretrício de Belo Horizonte Outros Idiomas

ID:
58668
Periódico:
Resumo:
Análise da construção das identidades de prostitutas evangélicas que trabalham em uma zona do “baixo meretrício” da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Para tanto, desenvolveu-se um estudo exploratório de abordagem qualitativa com entrevistas em profundidade com 17 prostitutas evangélicas, cujo corpus discursivo foi trabalhado mediante a proposta teórico-metodológica da Análise Linguística do Discurso. Dentre os principais resultados alcançados, destacam-se um profundo sentimento de culpa e, em alguns casos, dor e sofrimento das prostitutas evangélicas, dado o paradoxo de comungar de valores e crenças pessoais intrinsecamente opostas às práticas de seu ofício. Contudo, questões mais objetivas, como o sustento e a manutenção própria e da família, levaram-nas a se sujeitarem a esta realidade.
Citação ABNT:
PEREIRA, J. R.; SANTOS, J. V. P. D.; SILVA, A. G. C.; PAIVA, K. C. M.; CARRIERI, A. P. Entre o Sagrado e o Profano: Identidades, Paradoxos e Ambivalências de Prostitutas Evangélicas do Baixo Meretrício de Belo Horizonte. Cadernos EBAPE.BR, v. 18, n. 2, p. 391-405, 2020.
Citação APA:
Pereira, J. R., Santos, J. V. P. D., Silva, A. G. C., Paiva, K. C. M., & Carrieri, A. P. (2020). Entre o Sagrado e o Profano: Identidades, Paradoxos e Ambivalências de Prostitutas Evangélicas do Baixo Meretrício de Belo Horizonte. Cadernos EBAPE.BR, 18(2), 391-405.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/1679-395177568
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/58668/entre-o-sagrado-e-o-profano--identidades--paradoxos-e-ambivalencias-de-prostitutas-evangelicas-do-baixo-meretricio-de-belo-horizonte/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português