Da Agroindústria a Manufatura: Estudo sobre o Perfil dos Pequenos Negócios, sua Estrutura Organizacional e Elementos Estratégicos Outros Idiomas

ID:
58890
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam a estratégia de manufatura, a montante e jusante, analisando o nível de alinhamento entre os diferentes funcionários na definição da estratégia de produção em pequenas e médias empresas. Assim, por meio de uma análise descritiva das empresas no Município de São Carlos, estado de São Paulo foi possível identificar que a maioria delas atuam a mais de 10 anos; possuem de 2 a 4 sócios; tem níveis hierárquicos simples; pode-se dizer que são empresas familiares e utilizam-se da estratégia de manufatura em massa. Contrapondo-se ao conhecimento ínfimo de técnicas modernas.
Citação ABNT:
SAES, E. V.; GODINHO FILHO, M.; CARRARO, N. C.; RIBEIRO, S. P.; SOUSA, M. A. B. Da Agroindústria a Manufatura: Estudo sobre o Perfil dos Pequenos Negócios, sua Estrutura Organizacional e Elementos Estratégicos. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, v. 13, n. 1, p. 215-244, 2020.
Citação APA:
Saes, E. V., Godinho Filho, M., Carraro, N. C., Ribeiro, S. P., & Sousa, M. A. B. (2020). Da Agroindústria a Manufatura: Estudo sobre o Perfil dos Pequenos Negócios, sua Estrutura Organizacional e Elementos Estratégicos. Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios, 13(1), 215-244.
DOI:
http://dx.doi.org/10.19177/reen.v13e12020245-244
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/58890/da-agroindustria-a-manufatura--estudo-sobre-o-perfil-dos-pequenos-negocios--sua-estrutura-organizacional-e-elementos-estrategicos/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português