Trabalho, Subjetividade e Contemporaneidade: Confluência com o Campo dos Estudos Organizacionais Outros Idiomas

ID:
58956
Resumo:
Apresenta-se neste artigo o dossiê temático da Farol – Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade sobre “Trabalho, Subjetividade e Contemporaneidade”. Parte-se de uma perspectiva crítica ao mundo da gestão, de um modo geral, e ao universo das relações de trabalho, em particular. São apresentados os artigos que compõem esse dossiê, que passam por temas como a reforma trabalhista, o assédio moral, o adoecimento das professoras readaptadas e o sofrimento dos universitários, dos trabalhadores socioeducativos e dos trabalhadores em turnos. A confluência deste Dossiê está na relação que existe entre o trabalho e o trabalhar na contemporaneidade. Este é carregado de dor e de sofrimento que tem reverberado em muitas formas de adoecimento. Caminhar na busca pelo sofrimento criativo é uma alternativa de luta para os trabalhadores. A partir da ação, da força dos coletivos de trabalho, conseguirmos ampliar os laços de cooperação e solidariedade e com isso termos mais saúde e menos doenças na contemporaneidade.
Citação ABNT:
VIEIRA, F. O.; GHIZONI, L. D. Trabalho, Subjetividade e Contemporaneidade: Confluência com o Campo dos Estudos Organizacionais. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, v. 7, n. 18, p. 20-36, 2020.
Citação APA:
Vieira, F. O., & Ghizoni, L. D. (2020). Trabalho, Subjetividade e Contemporaneidade: Confluência com o Campo dos Estudos Organizacionais. Farol - Revista de Estudos Organizacionais e Sociedade, 7(18), 20-36.
DOI:
https://doi.org/10.25113/farol.v7i18.5961
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/58956/trabalho--subjetividade-e-contemporaneidade--confluencia-com-o-campo-dos-estudos-organizacionais/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português