Geração Y e o emprego ideal: percepção dos estudantes de um Centro Universitário Outros Idiomas

ID:
58980
Resumo:
A multiplicidade de comportamentos que são próprias dos seres humanos, quando avaliadas nos contextos organizacionais, oferece a oportunidade de observar como as relações dos grupos geracionais são estabelecidas e a sua percepção sobre o emprego. Em um processo natural de evolução, o comportamento das pessoas se modifica e, consequentemente, as empresas precisam atender tanto as demandas de mercado como as de seus profissionais, com visões e valores diferenciados entre as gerações. Considerando este cenário, a pesquisa teve por objetivo identificar a percepção dos estudantes de um centro universitário pertencentes à Geração Y sobre o emprego ideal. A metodologia utilizada foi um survey aplicado aos estudantes universitários de um Centro Universitário do município de Guarulhos. O instrumento teve origem em Berthon et al. (2005), com 25 itens classificados em cinco dimensões: rotina de trabalho, interação pessoal, benefícios econômicos, desenvolvimento profissional e responsabilidade social. A escala apresentou-se em formato tipo Likert de sete pontos, variando de 1: discordo totalmente a 7: concordo totalmente. Os resultados apontam que os profissionais da Geração Y gostam de trabalhar em empresas que aplicam novas práticas de trabalho e consideram importante o bom relacionamento com a chefia e colegas.
Citação ABNT:
GUBEROVIC, S. R.; MORAES, A. G.; SILVA, S. R.; CARUSO, V. G. Geração Y e o emprego ideal: percepção dos estudantes de um Centro Universitário. Revista ENIAC Pesquisa, v. 7, n. 2, p. 144-160, 2018.
Citação APA:
Guberovic, S. R., Moraes, A. G., Silva, S. R., & Caruso, V. G. (2018). Geração Y e o emprego ideal: percepção dos estudantes de um Centro Universitário. Revista ENIAC Pesquisa, 7(2), 144-160.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/58980/geracao-y-e-o-emprego-ideal--percepcao-dos-estudantes-de-um-centro-universitario/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português