O lazer como ferramenta da qualidade de vida no trabalho Outros Idiomas

ID:
5921
Resumo:
Trata-se de um estudo empírico-teórico que tem como propósito a análise da utilização do lazer como tecnologia capaz de contribuir para o aperfeiçoamento dos programas de qualidade de vida no trabalho, tendo como enfoque às práticas de atividades de lazer dos professores do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará - CECEFET-CE, e como estes as avaliam. A pesquisa contou com a participação de 63 docentes da dessa  instituição. Apontam-se alguns caminhos possíveis de análise para se pensarem os impasses contemporâneos no âmbito do lazer empresarial. Entende-se que o lazer nas organizações é capaz de contribuir significativamente para a qualidade de vida do individuo no trabalho, além de beneficiar diretamente a própria organização. Essa abordagem dada ao lazer, como aspecto relevante na qualidade de vida no trabalho, passa pela questão administrativa da organização e de como esta o dispõe no seu planejamento no tocante às suas ações efetivas de responsabilidade social empresarial.
Citação ABNT:
PESSOA, R. W. A.; NASCIMENTO, L. F. O lazer como ferramenta da qualidade de vida no trabalho. Revista Organizações em Contexto, v. 4, n. 7, p. 18-34, 2008.
Citação APA:
Pessoa, R. W. A., & Nascimento, L. F. (2008). O lazer como ferramenta da qualidade de vida no trabalho. Revista Organizações em Contexto, 4(7), 18-34.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5921/o-lazer-como-ferramenta-da-qualidade-de-vida-no-trabalho/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português