Modelo de decisão com múltiplos critérios para escolha de software de código aberto e software de código fechado Outros Idiomas

ID:
5923
Resumo:
Este artigo propõe a aplicação de um método multicritério de apoio à decisão sobre um problema de escolha de software de código aberto ou fechado. O estudo demonstra como a aplicação de um método de apoio à decisão pode estruturar o problema e agilizar o processo de escolha para o tomador de decisão. O método escolhido, analytic hierarchy process (AHP), é apresentado passo a passo, com exposição das vantagens e desvantagens de seu uso. Em seguida, o estudo proposto é aplicado em duas empresas que necessitam escolher entre softwares de código aberto e código fechado. Os resultados dos estudos de caso – para os quais se empregou o software Expert Choice, desenvolvido para utilização da metodologia AHP – são apresentados no trabalho, em cujas conclusões o autor faz algumas propostas.
Citação ABNT:
MORAES, E. A.; SANTALIESTRA, R. Modelo de decisão com múltiplos critérios para escolha de software de código aberto e software de código fechado. Revista Organizações em Contexto, v. 4, n. 7, p. 59-83, 2008.
Citação APA:
Moraes, E. A., & Santaliestra, R. (2008). Modelo de decisão com múltiplos critérios para escolha de software de código aberto e software de código fechado. Revista Organizações em Contexto, 4(7), 59-83.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/5923/modelo-de-decisao-com-multiplos-criterios-para-escolha-de-software-de-codigo-aberto-e-software-de-codigo-fechado/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português