Influência dos Objetivos Colaborativos na Mensuração do Desempenho da Cooperação Mediada pelas Características de Transação Outros Idiomas

ID:
60201
Resumo:
Este estudo analisa a influência dos objetivos colaborativos nas práticas da mensuração do desempenho da cooperação, mediada pelas características de transação do setor de compras de hospitais. Uma survey foi realizada com 1.224 indivíduos da área de compras de hospitais do Brasil identificados no LinkedIn, desses 529 aceitaram o convite para participar da rede, aos quais se enviou o link do questionário, e a amostra final consiste das 120 respostas válidas. Para análise dos dados foi aplicada a modelagem de equações estruturais. Os resultados indicam que os objetivos colaborativos influenciam positivamente as características de transação entre comprador-fornecedor, assim como a mensuração do desempenho da cooperação. Porém, não foi observada mediação das características de transação entre comprador-fornecedor na relação dos objetivos colaborativos com a mensuração do desempenho. Conclui-se que quanto mais objetivos colaborativos houver no setor de compras de hospitais, menos arriscadas serão as características de transação relativas à variabilidade ambiental e interdependência de tarefas e, quanto maiores forem os objetivos colaborativos, melhor será o desempenho da cooperação comprador-fornecedor. O estudo contribui ao ressaltar a influência dos objetivos colaborativos no setor de compras de hospitais, tendo em vista a variabilidade ambiental e interdependência de tarefas, assim como o desempenho operacional, dos funcionários e de inovação.
Citação ABNT:
VOGT, M.; BEUREN, I. M.; SILVA, M. Z. Influência dos Objetivos Colaborativos na Mensuração do Desempenho da Cooperação Mediada pelas Características de Transação. REAd. Revista Eletrônica de Administração, v. 26, n. 3, p. 765-795, 2020.
Citação APA:
Vogt, M., Beuren, I. M., & Silva, M. Z. (2020). Influência dos Objetivos Colaborativos na Mensuração do Desempenho da Cooperação Mediada pelas Características de Transação. REAd. Revista Eletrônica de Administração, 26(3), 765-795.
DOI:
http://dx.doi.org/10.1590/1413-2311.302.98058
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/60201/influencia-dos-objetivos-colaborativos-na-mensuracao-do-desempenho-da-cooperacao-mediada-pelas-caracteristicas-de-transacao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português