Posicionamento estratégico em Turismo: o caso Sabre Brasil Outros Idiomas

ID:
6045
Periódico:
Resumo:
A definição de um direcionamento estratégico que vise coordenar as ações empresariais e otimizar os recursos empregados, bem como a maneira como o público-alvo observa e interpreta esse direcionamento em termos relativos aos direcionamentos dos concorrentes da empresa é fundamental para o sucesso de um negócio. Esse artigo apresenta o estado da arte relativa ao posicionamento estratégico e os resultados de uma pesquisa que teve por objetivo principal conhecer o processo de posicionamento estratégico realizado por uma empresa atuante no setor de turismo. Realizado pelo método do estudo de caso, os dados coletados evidenciam a importância do procedimento tal como descrito na literatura, e colocam a cultura organizacional como um fator crítico para o sucesso do processo, além de chamar a atenção para a necessidade do monitoramento contínuo do ambiente empresarial, como forma de contribuir para o seu sucesso e a sua longevidade.
Citação ABNT:
OLIVEIRA, B.; CAMPOMAR, M. C.; LUIS, C. Posicionamento estratégico em Turismo: o caso Sabre Brasil. Turismo em Análise, v. 19, n. 1, art. 5, p. 64-84, 2008.
Citação APA:
Oliveira, B., Campomar, M. C., & Luis, C. (2008). Posicionamento estratégico em Turismo: o caso Sabre Brasil. Turismo em Análise, 19(1), 64-84.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6045/posicionamento-estrategico-em-turismo--o-caso-sabre-brasil/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português