Instrumento Avaliativo do Desenvolvimento das Competências no Curso de Graduação em Administração Outros Idiomas

ID:
60478
Resumo:
As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de graduação em Administração estabelecem competências a serem desenvolvidas no processo de formação dos estudantes em Administração. O desafio é a avaliação do desenvolvimento efetivo das competências ao longo do processo de formação profissional. O presente estudo tem como objetivo elaborar descritores que possibilitem a avaliação do nível de desenvolvimento das oito competências estabelecidas pelas DCNs nos estudantes de administração. Trata-se de uma pesquisa descritiva com enfoque quantitativo. A coleta de dados se deu por meio de questionários aplicados a um grupo de especialistas, utilizando-se o método Delphi. O resultado do estudo foi a elaboração de um instrumento, com 33 descritores, validado pelos especialistas, que possibilita aos gestores acadêmicos a avaliação do processo de formação no curso de graduação em Administração.
Citação ABNT:
ZAMBARDA, A. B.; POLI, O. L. Instrumento Avaliativo do Desenvolvimento das Competências no Curso de Graduação em Administração. Revista de Administração IMED, v. 10, n. 1, p. 23-43, 2020.
Citação APA:
Zambarda, A. B., & Poli, O. L. (2020). Instrumento Avaliativo do Desenvolvimento das Competências no Curso de Graduação em Administração. Revista de Administração IMED, 10(1), 23-43.
DOI:
https://doi.org/10.18256/2237-7956.2020.v10i1.3440
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/60478/instrumento-avaliativo-do-desenvolvimento-das-competencias-no-curso-de-graduacao-em-administracao/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
Referências:
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