A hospitalidade, o turismo e a inclusão social para cadeirantes Outros Idiomas

ID:
6060
Periódico:
Resumo:
A hospitalidade pode ser compreendida como um meio de criar e fortalecer relações sociais, pressupondo a inclusão do indivíduo em todos os sistemas organizados. Este estudo, de caráter qualitativo, tem por objetivo analisar, a partir do ponto de vista dos cadeirantes, o significado de hospitalidade no contexto da atividade turística. Com base no método empírico indutivo utilizou-se a técnica de entrevista em profundidade para coletar os dados junto a dez cadeirantes, selecionados de forma intencional. Os principais resultados demonstram que a dificuldade dos cadeirantes em participar do turismo refere-se à inospitalidade dos locais, referente a acessibilidade, sendo essa tanto arquitetônica quanto atitudinal.
Citação ABNT:
MENDES, B.; PAULA, N. M. A hospitalidade, o turismo e a inclusão social para cadeirantes. Turismo em Análise, v. 19, n. 2, art. 10, p. 329-343, 2008.
Citação APA:
Mendes, B., & Paula, N. M. (2008). A hospitalidade, o turismo e a inclusão social para cadeirantes. Turismo em Análise, 19(2), 329-343.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6060/a-hospitalidade--o-turismo-e-a-inclusao-social-para-cadeirantes/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português