A Relação entre o Sinaes e as Capacidades Dinâmicas: Reflexões e Apontamentos sobre uma Relação Virtuosa Outros Idiomas

ID:
60889
Resumo:
A avaliação institucional tem sido um tema bastante recorrente nas produções sobre a gestão da educação superior, sobretudo após os órgãos reguladores da educação superior assumirem o sistema com um viés regulatório. Nesse sentido, considerando o pano de fundo do segmento privado da educação superior, este ensaio teórico busca aproximar os conceitos da avaliação institucional e das capacidades dinâmicas, permitindo que ambos os construtos possam convergir para abrir um novo panorama nos estudos sobre a gestão da educação superior. A partir do um ensaio teórico, que tem o objetivo de ampliar o debate e a reflexão entre os construtos, o trabalho aponta para uma relação consistente entre os dois elementos, resultando na melhoria do posicionamento estratégico e do desenvolvimento de capacidades que possam ampliar os recursos estratégicos das instituições.
Citação ABNT:
FRANCISCO, T. H. A.; MELO, P. A. A Relação entre o Sinaes e as Capacidades Dinâmicas: Reflexões e Apontamentos sobre uma Relação Virtuosa. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, v. 7, n. 1, p. 1-14, 2020.
Citação APA:
Francisco, T. H. A., & Melo, P. A. (2020). A Relação entre o Sinaes e as Capacidades Dinâmicas: Reflexões e Apontamentos sobre uma Relação Virtuosa. Revista Eletrônica Científica do CRA-PR, 7(1), 1-14.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/60889/a-relacao-entre-o-sinaes-e-as-capacidades-dinamicas--reflexoes-e-apontamentos-sobre-uma-relacao-virtuosa/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português