Internet no setor hoteleiro: uma abordagem sob a ótica dos empresários e dos turistas Outros Idiomas

ID:
6097
Periódico:
Resumo:
O objetivo do presente artigo foi estudar a utilização da Internet como instrumento estratégico de marketing por empresários no setor hoteleiro da cidade de Maceió. Quanto à metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória-descritiva, cujos dados quantitativos foram coletados por meio de questionários estruturados aplicados aos empresários do setor hoteleiro e aos turistas, recebendo tratamento estatístico (descritivo e análise fatorial) sendo tabulados e processados por meio do software SPSS. Quanto aos empresários, levantou-se informações sobre uso ou não da internet como instrumento estratégico. Quanto aos turistas, foi utilizada a própria Internet através de um questionário on-line, visando alcançar somente pessoas que acessam a Internet para obter informações sobre turismo. Os resultados obtidos evidenciam que alguns empresários ainda não estão explorando adequadamente as potencialidades da Internet e que os turistas estão usando a Internet como mais um canal de compra de produtos/serviços turísticos.
Palavras-chave:
Citação ABNT:
ABREU, N. R.; BALDANZA, R. F. Internet no setor hoteleiro: uma abordagem sob a ótica dos empresários e dos turistas. Turismo em Análise, v. 20, n. 3, art. 4, p. 427-445, 2009.
Citação APA:
Abreu, N. R., & Baldanza, R. F. (2009). Internet no setor hoteleiro: uma abordagem sob a ótica dos empresários e dos turistas. Turismo em Análise, 20(3), 427-445.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6097/internet-no-setor-hoteleiro--uma-abordagem-sob-a-otica-dos-empresarios-e-dos-turistas/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português