Conflito trabalho-família: uma revisão sistemática da produção científica nacional Outros Idiomas

ID:
61200
Periódico:
Resumo:
Trabalho e família são duas instâncias com diferentes exigências e demandas. A incompatibilidade entre elas pode resultar no conflito trabalho-família. Para compreender a evolução e as limitações dessa temática no Brasil, o objetivo desse artigo é apresentar uma revisão sistemática da produção científica nacional sobre o conflito trabalho-família. Foram consultadas três bases de dados: Scielo, Periódicos Capes e Spell. A busca resultou em nove artigos, que foram discutidos em seis tópicos principais: impactos do conflito no trabalho e na família; relação entre conflito trabalho-família e gênero; relação entre conflito trabalho-família e políticas formais; relação entre conflito trabalhofamília e cuidado de dependentes; consequências do conflito trabalho-família; e estratégias para lidar com o conflito trabalho-família.
Citação ABNT:
VILELA, N. G. S.Conflito trabalho-família: uma revisão sistemática da produção científica nacional. Revista Liceu On-line, v. 8, n. 1, p. 27-49, 2018.
Citação APA:
Vilela, N. G. S.(2018). Conflito trabalho-família: uma revisão sistemática da produção científica nacional. Revista Liceu On-line, 8(1), 27-49.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/61200/conflito-trabalho-familia--uma-revisao-sistematica-da-producao-cientifica-nacional/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português