A imagem dos destinos turísticos: a cidade de São Paulo sob o olhar de jovens do Rio de Janeiro Outros Idiomas

ID:
6130
Periódico:
Resumo:
Este trabalho analisa a imagem do destino turístico cidade de São Paulo a partir da visão do público jovem da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e faz uma relação entre a imagem percebida pelo público e a intenção em visitar o destino estudado. Para atingir os objetivos do trabalho, foram conduzidos dois estudos por meio de uma combinação de metodologias estruturadas e não-estruturadas. O estudo 1 confirmou que há um conflito entre a imagem que a cidade visa transmitir e a que é percebida. O estudo 2, por sua vez, gerou a lista de atributos que compõem a imagem do destino. Verifica-se que a marca da cidade está mal posicionada perante o público pesquisado, com características presentes em outras metrópoles, o que acaba por não lhe conferir um diferencial competitivo. Foram encontrados ainda baixos níveis de interesse e intenção em visitar a cidade.
Citação ABNT:
FIGUEIRÊDO, A. A.; MAYER, V. F. A imagem dos destinos turísticos: a cidade de São Paulo sob o olhar de jovens do Rio de Janeiro. Turismo em Análise, v. 21, n. 3, art. 2, p. 445-469, 2010.
Citação APA:
Figueirêdo, A. A., & Mayer, V. F. (2010). A imagem dos destinos turísticos: a cidade de São Paulo sob o olhar de jovens do Rio de Janeiro. Turismo em Análise, 21(3), 445-469.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6130/a-imagem-dos-destinos-turisticos--a-cidade-de-sao-paulo-sob-o-olhar-de-jovens-do-rio-de-janeiro/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português
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