Uso do Marketing Digital: Uma Análise de Empresas de Um Parque Tecnológico Outros Idiomas

ID:
61499
Resumo:
Objetivo: entender como as pequenas empresas, localizadas em um parque tecnológico, fazem uso de ações estratégicas e de ferramentas de marketing digital para promover seus negócios. Metodologia/abordagem: sistematizou-se uma coleta de dados exploratória, com abordagem qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com empresários do parque tecnológico. Principais resultados: a pesquisa demonstrou que os empreendedores apresentam dificuldades na formação e na execução de estratégias de marketing digital. O conhecimento que eles retêm sobre cada ferramenta reflete a sua utilização. Contribuições teóricas/metodológicas: construiu-se um framework, demonstrando de que forma as pequenas empresas executam suas estratégias de marketing digital, juntamente com o papel do conhecimento das ferramentas e de suas métricas, no uso e nas ações executadas pelas organizações. Relevância/originalidade: entender como empresas inseridas em ambientes de inovação utilizam as diversas ações estratégicas que o marketing digital oferece e como elas realizam o devido monitoramento dessas ações. Contribuições sociais/para a gestão: a partir do trabalho, os gestores de pequenos negócios podem reconhecer quais são as barreiras encontradas para a execução de estratégias de marketing digital, buscando soluções para superar esses desafios, à luz do seu conhecimento e dos potenciais reflexos nos negócios.
Citação ABNT:
VICTORINO, K.; SORDI, J. D.; GONÇALVES, M. A.; RAUBER, L. H.; JAHN, N. M. Uso do Marketing Digital: Uma Análise de Empresas de Um Parque Tecnológico. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, v. 9, n. 4, p. 672-694, 2020.
Citação APA:
Victorino, K., Sordi, J. D., Gonçalves, M. A., Rauber, L. H., & Jahn, N. M. (2020). Uso do Marketing Digital: Uma Análise de Empresas de Um Parque Tecnológico. Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas, 9(4), 672-694.
DOI:
https://doi.org/10.14211/regepe.v9i4.1748
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/61499/uso-do-marketing-digital--uma-analise-de-empresas-de-um-parque-tecnologico/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português