Espiritualidade na Perspectiva de Trabalhadores e Futuros Trabalhadores: Análise dos Níveis de Domínio por Parte de Estudantes Amazonenses Outros Idiomas

ID:
61564
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo identificar os níveis de domínio da inteligência espiritual (QS) por parte de estudantes que participaram de evento acadêmico na Universidade Federal do Amazonas, envolvendo matriculados no ensino médio e no ensino superior, por meio da utilização da Escala de Inteligência Espiritual Integrada (ISIS), desenvolvida por Amram e Dryer (2008). Por meio de abordagem quantitativa, obteve-se participação de 197 respondentes durante o mencionado evento, que responderam questionário elaborado com base na ISIS. Os resultados apontaram predomínio de QS na perspectiva intrínseca, com média classificada como razoável. Houve destaque para três variáveis sociodemográficas no tocante à elevação dos níveis dos domínios da QS entre os respondentes, sendo a idade, a religiosidade e a escolaridade. Concluiu-se que o fator escolaridade proporciona elevação do QS, pois, nos domínios com médias menores (Significado e Graça), os indivíduos com maior escolaridade apresentaram altos níveis nesses domínios.
Citação ABNT:
DAMIÃO, W. S.; OSWALDO, Y. C.; VIEIRA, A. M. Espiritualidade na Perspectiva de Trabalhadores e Futuros Trabalhadores: Análise dos Níveis de Domínio por Parte de Estudantes Amazonenses. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 11, n. 2, p. 3130-3149, 2020.
Citação APA:
Damião, W. S., Oswaldo, Y. C., & Vieira, A. M. (2020). Espiritualidade na Perspectiva de Trabalhadores e Futuros Trabalhadores: Análise dos Níveis de Domínio por Parte de Estudantes Amazonenses. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, 11(2), 3130-3149.
DOI:
https://doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v11n2p3030-3149
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/61564/espiritualidade-na-perspectiva-de-trabalhadores-e-futuros-trabalhadores--analise-dos-niveis-de-dominio-por-parte-de-estudantes-amazonenses/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português