Metodologia para a Gestão Integrada e Inteligente dos Destinos Turísticos em Manabí – Equador Outros Idiomas

ID:
61642
Resumo:
Objetivo: Sistematizar metodologias que harmonizem a gestão integrada e inteligente dos destinos turísticos com a informação geográfica, para tomar decisões oportunas e precisas, contribuindo para a qualidade no contexto dos territórios turísticos cantonais da província de Manabí - Equador. Metodologia / abordagem: Paradigmas de gestão de destinos turísticos que reconciliam todos os participantes, políticas, componentes e partes do sistema; expressa em uma gestão integrada. A utilização das tecnologias de informação e comunicação está orientada para uma gestão inteligente, que acolhe turistas, comunidades e gestores. Tudo no turismo está ligado ao espaço e ao território, os sistemas de informação utilizados exigem uma resposta ao “onde” através de ferramentas de análise e representação dos lugares. Originalidade / Relevância: A sequência de passos de várias metodologias e teoria sistematizada, centra-se na gestão integrada e inteligente dos destinos turísticos, no trânsito das partes para o todo. Na prática, implica a participação voluntária de empresários, interessados na melhoria homogênea da qualidade turística do território. Principais resultados: Um modelo teórico dos conceitos que configuram a compreensão da gestão integrada e inteligente de destinos e territórios turísticos para a melhoria da qualidade. Uma metodologia reconfigurada de outras, para colocar em prática o modelo teórico. Contribuições teórico-metodológicas: Orientação para a tomada de decisão em territórios turísticos e compreensão por empresários e gestores, para reverter a melhoria particular dos seus negócios, na melhoria homogénea da qualidade turística dos territórios e destinos turísticos da cidade. Província de Manabi.
Citação ABNT:
ARANDA, M. F.; BEY, J. M. P. Metodología para la Gestión Integrada e Inteligente de Destinos Turísticos de Manabí – Ecuador. International Journal of Professional Business Review, v. 6, n. 1, p. 1-15, 2021.
Citação APA:
Aranda, M. F., & Bey, J. M. P. (2021). Metodología para la Gestión Integrada e Inteligente de Destinos Turísticos de Manabí – Ecuador. International Journal of Professional Business Review, 6(1), 1-15.
DOI:
http://dx.doi.org/10.26668/businessreview/2021.v6i1.208
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/61642/metodologia-para-a-gestao-integrada-e-inteligente-dos-destinos-turisticos-em-manabi-----equador/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Espanhol