Ensino da Contabilidade: alguns aspectos sugestivos e críticos da graduação após resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2006 Outros Idiomas

ID:
6168
Resumo:
Este trabalho apresenta uma discussão sobre o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) – 2006 para o curso de Ciências Contábeis. A metodologia utilizada foi uma análise documental do relatório do ENADE/2006 acompanhada de uma pesquisa bibliográfica sobre o ensino da contabilidade. O texto aponta uma breve retrospectiva quantitativa no ensino superior brasileiro, esclarece sobre o ENADE e analisa o resultado para o curso de Ciências Contábeis. Logo após, levanta pontos críticos no curso de Ciências Contábeis. Enfim, procura equacionar e sugerir mudanças para os problemas do ensino de contabilidade no País, apresentando sugestões para mudanças efetivas na dinâmica do ensino-aprendizagem, oportunizando uma melhoria da aprendizagem pelos educandos.
Citação ABNT:
SILVA, A. C. R.Ensino da Contabilidade: alguns aspectos sugestivos e críticos da graduação após resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2006. Revista Universo Contábil, v. 4, n. 3, p. 82-94, 2008.
Citação APA:
Silva, A. C. R.(2008). Ensino da Contabilidade: alguns aspectos sugestivos e críticos da graduação após resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2006. Revista Universo Contábil, 4(3), 82-94.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/6168/ensino-da-contabilidade--alguns-aspectos-sugestivos-e-criticos-da-graduacao-apos-resultado-do-exame-nacional-de-desempenho-dos-estudantes--enade--2006/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português