Risco de Auditoria a partir do Mapeamento Bibliométrico na Base Referencial de Dados Elsevier Scopus Outros Idiomas

ID:
62098
Resumo:
O estudo apresenta um mapeamento da produção científica da amplitude acadêmica que envolve a temática ‘Risco de Auditoria’ e traz à baila o tema da mineração de textos científicos na Base de Dados Scopus, fundamentada em métodos bibliométricos. Para o desenvolvimento teórico foi realizado um levantamento de autores e publicações sobre a temática Risco de Autoria entre os anos de 2010 a 2019. Ao fim do estudo, destaca-se que, por meio dos critérios de indicadores bibliométricos o levantamento resgatou 245 publicações sobre o âmbito cientifico do Risco de Auditoria - Audit Risk, num período delimitado em dez anos de literatura científica. Ressalta-se ainda que outros resultados quantitativos destacam que o maior número de publicações concentram-se no ano de 2019, destacando a área de gerenciamento de negócios e contabilidade como principal núcleo de divulgação desse painel conteudista no que tange as comunicações, informações e debates em torno do que tange a dimensão Risco de Auditoria.
Citação ABNT:
SILVEIRA, R. Z.; CARVALHO, S. M. S.; MIGUEL, M. C. Risco de Auditoria a partir do Mapeamento Bibliométrico na Base Referencial de Dados Elsevier Scopus. Revista de Tecnologia Aplicada, v. 9, n. 3, p. 20-32, 2020.
Citação APA:
Silveira, R. Z., Carvalho, S. M. S., & Miguel, M. C. (2020). Risco de Auditoria a partir do Mapeamento Bibliométrico na Base Referencial de Dados Elsevier Scopus. Revista de Tecnologia Aplicada, 9(3), 20-32.
DOI:
http://dx.doi.org/10.48005/2237-3713rta2020v9n3p2032
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/62098/risco-de-auditoria-a-partir-do-mapeamento-bibliometrico-na-base-referencial-de-dados-elsevier-scopus/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português