Efeitos no retorno e na liquidez média das ações de empresas que emitiram ADRs na NYSE e das que aderiram ao novo mercado Outros Idiomas

ID:
6210
Resumo:
Os efeitos no retorno e na liquidez média das ações, diante das duas situações: quando empresas aderem e atendem aos requisitos do Novo Mercado e quando empresas emitem ADRs e, por conseguinte, atendem aos requisitos da Sarbanes-Oxley, são avaliados neste trabalho por meio do método de Estudo de Eventos. Os eventos considerados foram as datas de adesão ao Novo Mercado e as datas de depósito do formulário 20-F na SEC, após o prazo limite de adequação das empresas estrangeira à Lei. O teste-t de Student, em um nível de significância de 5%, foi utilizado para os índices de desempenho dos retornos anormais e da liquidez média, no período de (-15) a (+15) dias ao redor das datas dos eventos. Os resultados evidenciam que não existem diferenças estatísticas que permitam afirmar que há valorização do retorno das empresas que emitem ADRs na NYSE, em relação às empresas que estão listadas no Novo Mercado. Também não foram identificadas diferenças estatísticas no comportamento da liquidez média das ações dessas empresas. No entanto são apontadas diferenças estatísticas no comportamento da liquidez das ações preferenciais em relação às ações ordinárias das empresas que emitem ADRs na NYSE.
Citação ABNT:
NEVES, L. C.; LEMES, S. Efeitos no retorno e na liquidez média das ações de empresas que emitiram ADRs na NYSE e das que aderiram ao novo mercado. Revista Universo Contábil, v. 5, n. 3, p. 24-42, 2009.
Citação APA:
Neves, L. C., & Lemes, S. (2009). Efeitos no retorno e na liquidez média das ações de empresas que emitiram ADRs na NYSE e das que aderiram ao novo mercado. Revista Universo Contábil, 5(3), 24-42.
Link Permanente:
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Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português