Responsabilidade Social em Instituições Financeiras e Investimentos Responsáveis em Tempos de Pandemia Outros Idiomas

ID:
62729
Resumo:
O setor financeiro tem sido percebido como importante instrumento de redução da pobreza global. Essa pesquisa analisa as iniciativas institucionais que refletem a responsabilidade social de entidades financeiras do mundo, direcionadas aos seus clientes e demais stakeholders, como suporte prestado e investimentos sociais no âmbito de sua atuação durante a pandemia. A pesquisa é definida como quantitativa, exploratória e descritiva, com coleta transversal de dados secundários. Após os testes, foi possível confirmar as hipóteses de que existem diferenças estatisticamente significativas entre as iniciativas das instituições financeiras que aderem ao UNEPFI, bem como daquelas que atuaram na Covid-19 a depender do fato de serem ou não signatárias dos Princípios de Responsabilidade Bancária (PRB), contudo, essas iniciativas não são significativamente diferentes em relação a sua região de origem. O estudo contribui ao delinear uma visão global e estruturada do tema, apresentando o perfil das empresas do setor que aderem às diretrizes de finanças sustentáveis no mundo e descrevendo os investimentos realizados pelos signatários dos PRB como apoio à sociedade durante a pandemia.
Citação ABNT:
CARLOS, M. G. O.; MORAIS, D. O. C. Responsabilidade Social em Instituições Financeiras e Investimentos Responsáveis em Tempos de Pandemia. Gestão e Desenvolvimento, v. 18, n. 2, p. 26-55, 2021.
Citação APA:
Carlos, M. G. O., & Morais, D. O. C. (2021). Responsabilidade Social em Instituições Financeiras e Investimentos Responsáveis em Tempos de Pandemia. Gestão e Desenvolvimento, 18(2), 26-55.
DOI:
https://doi.org/10.25112/rgd.v18i2.2489
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/62729/responsabilidade-social-em-instituicoes-financeiras-e-investimentos-responsaveis-em-tempos-de-pandemia/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português