A Comunicação Turística Internacional: Relações entre a Literatura em Língua Inglesa e as Estratégias de Destinos do Hemisfério Sul Outros Idiomas

ID:
62791
Resumo:
o objetivo deste estudo é identificar aproximações entre a literatura internacional sobre comunicação em turismo e as ações de promoção de destinos internacionais do hemisfério Sul. Os casos do Brasil, Argentina, África do Sul e Austrália foram analisados considerando seus planos de marketing internacional e a ferramenta Fanpage Karma foi utilizada para análise das publicações feitas pelas national tourism organizations dos países no Instagram e YouTube. Os resultados indicam aproximações entre a literatura publicada em inglês sobre comunicação turística e as ações promocionais desses países, em que a experiência on-line do consumidor e a comunicação interativa se destacaram. A tecnologia foi identificada como a forma de operacionalizar as estratégias de comunicação, cujo caráter inovador depende do público-alvo da comunicação.
Citação ABNT:
FRANÇA, J.; MOTTA, K.; MOSCARDI, E. H.; NAKATANI, M. S. M. A Comunicação Turística Internacional: Relações entre a Literatura em Língua Inglesa e as Estratégias de Destinos do Hemisfério Sul. Cenário Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, v. 9, n. 2, p. 205-222, 2021.
Citação APA:
França, J., Motta, K., Moscardi, E. H., & Nakatani, M. S. M. (2021). A Comunicação Turística Internacional: Relações entre a Literatura em Língua Inglesa e as Estratégias de Destinos do Hemisfério Sul. Cenário Revista Interdisciplinar em Turismo e Território, 9(2), 205-222.
DOI:
https://doi.org/10.26512/revistacenario.v9i2.35841
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/62791/a-comunicacao-turistica-internacional--relacoes-entre-a-literatura-em-lingua-inglesa-e-as-estrategias-de-destinos-do-hemisferio-sul/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português