In The Right Place At The Right Time: A Review Of Mobile Location-Based Marketing And A Research Agenda Outros Idiomas

ID:
62825
Resumo:
Objetivo: Com base na presença cada vez mais difundida do celular no contexto do varejo, o objetivo da presente pesquisa é examinar os efeitos potenciais do conteúdo da mensagem móvel e dos dados de geolocalização como motivadores de visitas às lojas, conectando os esforços online ao comportamento offline. Método: Este artigo fornece uma revisão da literatura sobre o que se sabe a respeito dos temas mobile marketing, comunicação baseada em localização e o efeito de notificações push nas atitudes e comportamento dos clientes. Resultados: Sintetizamos argumentos para notificações push baseadas em localização relacionadas a visitas ao site offline e oferta de cupons, conteúdo personalizado e de alto envolvimento. Com base em várias descobertas de marketing, identificamos um conjunto de proposições. Contribuições teóricas: Esta revisão pretende contribuir para as teorias de mobile marketing, comportamento do cliente omnicanal e também para a compreensão das promoções baseadas em geolocalização. Ao identificar estratégias que os profissionais de marketing podem empregar para promoções mais eficazes, a presente revisão fornece uma estrutura abrangente para sintetizar as descobertas atuais no marketing baseado em geolocalização e identifica lacunas em nosso conhecimento atual, a fim de estimular o desenvolvimento de pesquisas neste campo. Implicações gerenciais: A principal suposição que apoia o artigo é a de que o conteúdo e o momento da mensagem (considerando a geolocalização do cliente) aumentam as visitas à loja física. O contexto e a conveniência são apresentados como os principais impulsionadores do efeito (visitas ao ponto de venda físico geradas por notificações móveis), considerando que o contexto e a conveniência são representados pela geolocalização e pelo conteúdo da mensagem. Isso fornece a base para um modelo de estratégias de mobile marketing para que empresas atraiam clientes para locais físicos. A contribuição desta revisão está em iluminar o caminho da ativação mobile na estratégia de cross-channel do varejo.
Citação ABNT:
KAMIYA, A. S. M.; BRANISSO, D. S. P. No Lugar Certo, na Hora Certa: Revisão E Agenda de Pesquisa sobre Mobile Marketing com Base em Geolocalização. Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 2, p. 203-231, 2021.
Citação APA:
Kamiya, A. S. M., & Branisso, D. S. P. (2021). No Lugar Certo, na Hora Certa: Revisão E Agenda de Pesquisa sobre Mobile Marketing com Base em Geolocalização. Revista Brasileira de Marketing, 20(2), 203-231.
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v20i2.18713
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/62825/in-the-right-place-at-the-right-time--a-review-of-mobile-location-based-marketing-and-a-research-agenda/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Inglês