Estratégia Competitiva no Varejo Diante da Pandemia Covid-19 Outros Idiomas

ID:
63253
Resumo:
Esse artigo de natureza técnica se propõe a analisar a aplicabilidade de ações estratégicas em um arranjo de varejo também conhecido como mall, através de um plano de contingência investido durante a Pandemia Covid-19. Aspectos sobre a ótica do varejo em centros comerciais e da teoria da competitividade foram analisados tendo como objeto uma pesquisa empírica e as ações promovidas em um centro comercial. A fundamentação teórica revelou no campo da evolução do varejo, cenários intrínsecos relacionados as mudanças em novos tipos de arranjos dessa natureza. Os resultados apontaram com a aplicação das medias adotadas no plano de contingência a eficácia do método com a permanência de praticamente 80% dos postos de trabalho e a manutenção em torno de 70% das operações de varejo que conseguiram sobreviver e não colapsar financeiramente com o cenário da Pandemia Covid-19 no mall.
Citação ABNT:
SANTOS, G. G. D.; NASSIF, V. M. J. Estratégia Competitiva no Varejo Diante da Pandemia Covid-19. Revista de Tecnologia Aplicada, v. 10, n. 1, p. 3-22, 2021.
Citação APA:
Santos, G. G. D., & Nassif, V. M. J. (2021). Estratégia Competitiva no Varejo Diante da Pandemia Covid-19. Revista de Tecnologia Aplicada, 10(1), 3-22.
DOI:
http://dx.doi.org/10.48005/2237-3713rta2021v10n1p322
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63253/-estrategia-competitiva-no-varejo-diante-da-pandemia-covid-19/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português