Proposta de melhoria da qualidade da informação dos processos de gestão da infraestrutura predial da UNIFEI Outros Idiomas

ID:
63441
Resumo:
Com um volume de atendimento da ordem de 3.500 demandas de manutenção por ano, a Diretoria de Obras e Infraestrutura (DOBI) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) realiza variados e complexos processos, que, quando não estão claramente definidos, causam problemas de gestão no setor, como retrabalhos, atrasos e até mesmo a não realização de uma atividade necessária. O objetivo deste trabalho é propor melhorias na qualidade de informações, para aumentar a eficiência dos processos de manutenção da infraestrutura da UNIFEI. Para isso, foram identificadas as principais dimensões da qualidade que interferem no processo de infraestrutura, em seguida, foi mapeado o processo para a manutenção predial na UNIFEI e feitas inferências para a sua melhoria. Constatou-se que a falta da Completude é o fator mais relevante para causar retrabalhos e aumentar o número de atendimentos no banco de dados da Diretoria de Obras e Infraestrutura (DOBI). Com a implementação realizada, criando a etapa de vistoria no fluxo do processo, espera-se que não aconteçam mais retrabalhos, e, por este fator, falta da Completude, pois, a vistoria dará condições para um levantamento adequado das informações para a execução do serviço.
Citação ABNT:
TEIXEIRA, E. S.; FAVARETTO, F. Proposta de melhoria da qualidade da informação dos processos de gestão da infraestrutura predial da UNIFEI. Práticas de Administração Pública, v. 4, n. 3, p. 89-106, 2020.
Citação APA:
Teixeira, E. S., & Favaretto, F. (2020). Proposta de melhoria da qualidade da informação dos processos de gestão da infraestrutura predial da UNIFEI. Práticas de Administração Pública, 4(3), 89-106.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63441/proposta-de-melhoria-da-qualidade-da-informacao-dos-processos-de-gestao-da-infraestrutura-predial-da-unifei/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português