Análise da importância no crescimento econômico das cooperativas de crédito no Brasil a partir de 2010 Outros Idiomas

ID:
63457
Resumo:
O objetivo deste artigo é analisar a importância das cooperativas no sistema de crédito no Brasil e sua relevância no crescimento econômico. As cooperativas de crédito têm por objetivo prestar assistência creditícia e de serviços bancários aos seus associados. Neste artigo se considera que as cooperativas de crédito estão inseridas no setor financeiro bancário no Brasil. Constata-seque estas estão aumentando sua participação no Sistema Financeiro Nacional devido às medidas desregulatórias promovidas pelo Banco Central (BACEN), a partir dos anos 2000, e com isso aumentando sua participação no sistema de crédito bancário brasileiro.
Citação ABNT:
SILVA, K. M.; OREIRO, J. L. Análise da importância no crescimento econômico das cooperativas de crédito no Brasil a partir de 2010. Práticas de Administração Pública, v. 3, n. 3, p. 3-14, 2019.
Citação APA:
Silva, K. M., & Oreiro, J. L. (2019). Análise da importância no crescimento econômico das cooperativas de crédito no Brasil a partir de 2010. Práticas de Administração Pública, 3(3), 3-14.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63457/analise-da-importancia-no-crescimento-economico-das-cooperativas-de-credito-no-brasil-a-partir-de-2010/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português