Difusão Internacional de Inovação: estudo de caso em uma organização pública Outros Idiomas

ID:
63493
Resumo:
A participação do setor de serviços na geração de emprego da maioria dos países industriais vem crescendo nas últimas décadas. O setor também vem sendo reconhecido por sua produtividade e competitividade econômica, além de apresentar diversas inovações, difundidas também por outros setores da economia. Neste estudo, buscou-se identificar os elementos promotores da difusão da inovação no contexto de uma organização pública, utilizando, para isso, os elementos propostos por Rogers (2013). Assim, foi realizada pesquisa de cunho qualitativo, descritiva, através de estudo de caso único. Alguns dos elementos verificados que determinam a difusão da inovação na organização pública objeto do estudo são: (1) modelo de cartão bancário; (2) divulgação das inovações desenvolvidas; (3) difusão internacional; e (4) rede de relacionamento criada.
Citação ABNT:
SILVA, L. M.; SILVA, P. M. Difusão Internacional de Inovação: estudo de caso em uma organização pública. Práticas de Administração Pública, v. 1, n. 2, p. 5-16, 2017.
Citação APA:
Silva, L. M., & Silva, P. M. (2017). Difusão Internacional de Inovação: estudo de caso em uma organização pública. Práticas de Administração Pública, 1(2), 5-16.
Link Permanente:
http://www.spell.org.br/documentos/ver/63493/difusao-internacional-de-inovacao--estudo-de-caso-em-uma-organizacao-publica/i/pt-br
Tipo de documento:
Artigo
Idioma:
Português